Notícias

Possível causa do acidente de avião em SP é anunciada por ministro

Na última sexta feira o Brasil se entristeceu com o acidente ocorrido com o voo 2283, do avião da Voepass Linhas Aéreas, deixando muitas pessoas chocadas. Como comandante do avião estava o piloto Danilo Santos Romano, a aeronave veio a cair quando passava sobre a cidade de Vinhedo, localizada no interior de São Paulo.

Haviam 62 pessoas dentro da aeronave, mas tarde se confirmou que ninguém resistiu ao acidente. Os corpos então foram todos recolhidos, e 12 já entregues aos familiares.

Ministro revela possível causa da queda do avião da Voepass

Durante a manhã desta segunda-feira (12), ministro da Defesa, José Múcio Monteiro trouxe mais detalhes sobre o acidente de avião da Voepass. O mesmo contou que o acidente de fato ocorreu em decorrência de gelo acumulado nas asas.

O mesmo ainda disse que o piloto não procurou contato com a torre, no momento em que ocorria o acidente. Porém o mesmo não concluiu sua análise por inteiro, tendo em vista que ainda seguem as investigações, apesar que há forte indício de que seja isto.

O mesmo também falou sobre uma conversa de pilotos vazada no WhatsApp, que eles falavam que o piloto tentou se comunicar com a torre sem resposta, o mesmo disse que a informação não procede. “Isso não é verdade. Sei que não houve contato entre os pilotos e a torre. O que ocorreu foi gelo nas asas“, disse ele.

Se sabe também que os fabricantes do modelo do avião, viajaram para o Brasil para ajudarem nas investigações sobre oque teria causado a queda. A cada momento mais atualizações sobre o acidente serão expostos.

Esse acidente realmente muito triste pegou todos de surpresa de maneira negativa na última sexta-feira, todos nós sabemos o quanto são raros os acidentes aéreos, tendo em vista que os aviões são uns meios de transportes mais seguros do mundo, porém quando acontecem acidentes por mais que sejam raros, normalmente não há sobreviventes, devido ao forte impacto que essas aeronaves acabam tendo com solo, por isso a esperança é sempre pouca para sobreviventes em acidentes aéreos.

Todos se emocionaram muito com este caso, e seguem desejando forças aos familiares, e apoiando com palavras de fé , mesmo sabendo que nessas horas a dor é muito muito difícil, e tudo fica difícil de se entender, porém esses acidentes podem vir acontecer mesmo, e agora cabem as autoridades seguirem com as investigações para mais detalhes.

Há algumas hipóteses que estão sendo comentadas a respeito do que poderia ter causado a queda do avião, por exemplo, os eventos climáticos que estão atingindo diversas regiões do Brasil, com o ar frio da massa polar que avançou sobre o país, está sendo apontado como uma das possíveis causas, alguns pilotos relataram que uma grande concentração de gelo estaria entre as nuvens, e cogitaram então que esse gelo pode ter acumulado nas asas do avião, e isso acabou causando uma desestabilizar , fazendo então com o que ele viesse cair, porém nada é conclusivo ainda e se aguardam mais informações.

Fonte: G1