Notícias

Causa da morte de jogador que passou mal em partida contra o São Paulo é confirmada: ‘em decorrência de…’

Atleta estava internado desde a semana passada.

No último dia 22 de agosto, o público que acompanhava o jogo entre o São Paulo e o Nacional-URU foi surpreendido com uma triste cena.

O jogador Juan Izquierdo, que tinha apenas 27 anos de idade, passou mal e ficou desacordado durante a partida, o que deixou a todos em choque.

Juna foi levado para o hospital Albert Einstein e ficou recebendo cuidados até a última terça-feira (27), quando foi constatada sua morte encefálica. O falecimento foi confirmado pelo clube uruguaio nas redes sociais.

Em meio à grande repercussão sobre de Juan, o hospital Albert Einstein emitiu um comunicado oficial informando a causa do óbito.

Conforme declarado no documento, o atleta morreu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.

Na última segunda-feira (26), o hospital já havia informado sobre a triste condição em que Juan se encontrava. O jogador apresentava forte pressão intracraniana e progressão do comprometimento do cérebro.

Além disso, o atleta uruguaio já estava respirando por meio de aparelhos de ventilação mecânica.

Até o encerramento desta matéria, as informações com relação ao velório e o sepultamento de Juan ainda não haviam sido confirmadas pela família. Nas redes sociais, muitos internados deixam as últimas homenagens dedicadas ao jogador.

Selena, esposa de Juan, também já se pronunciou. Em seu perfil, Selena, que recentemente teve o segundo filho, lamentou a perda.