Jogador do Barcelona é multado após mostrar mensagem em apoio ao RS

O conhecido jogador Brasileiro Raphinha, que atua no Barcelona, acabou recebendo uma multa, após expor uma mensagem de apoio ao Rio Grande do Sul, que sofre diante da mais catástrofe natural de sua história, devido as muitas enchentes. Acontece que o jogador do Barcelona, acabou fazendo o segundo gol da vitória do clube catalão, contra o Real Sociedad, Então eles pôs mensagem e apoio pelas pessoas e famílias que foram afetadas diante das enchentes que cometeram estado do Rio Grande do Sul a mensagem de seguintes: “Ore pelo Rio Grande do Sul”.
Vale lembrar que o jogador de futebol nasceu e se criou em uma região periférica da zona sul de Porto Alegre, mais especificamente no bairro restinga, Durante sua comemoração exibição da frase em apoio ao Rio Grande do Sul, o jogador acabou recebendo o cartão amarelo do árbitro Cuadra Fernández, o juiz ainda registrou na súmula atitude do jogador, como pede protocolo de arbitragem. Raphinha acaba levando uma multa no valor de 601 euros (R$ 3,3 mil). Seu clube o Barcelona também acaba multado em 350 euros (R$ 1,9 mil).
A atitude do jogador, se enquadra no artigo 96 do Código Disciplinar espanhol ele no entanto recebeu a multa mínima em cometer a infração. “O jogador de futebol que, por ocasião de ter marcado um gol ou por qualquer outro motivo derivado das vicissitudes do jogo, levante a camisa e exiba qualquer tipo de publicidade, lema, legenda, siglas, anagramas ou desenhos, qualquer que seja o seu conteúdo ou a finalidade da ação, será sancionado, como autor de infração grave, com multa até 3.000 euros e repreensão, sendo esta registada pelo árbitro no relatório de arbitragem”, aparece escrito no artigo.
Jogador do Grêmio revela como foi seu resgate após ficar ilhado no RS
Felipe Carballo que atua como jogador do Grêmio, acabou sendo afetado também pelas grandes enchentes que acometem diversos municípios e bairros no Rio Grande do Sul, após ficar em Ilhado o jogador de futebol precisou ser resgatado. O atleta que é Uruguai, deixou claro que ficou ilhado na casa de seu colega de time o jogador de futebol Cristian Pavón ambos então tiveram que ser resgatados de barco na região onde estavam.
Vale ressaltar que os dois jogadores de futebol que atuam pelo Grêmio, residem na cidade de Eldorado do Sul, justamente uma das que foi mais afetada pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul, diante disto eles precisaram ser resgatados. Em um bate papo com o Radio Sport 890, ele deu detalhes de seu resgate, e como fez para viajar ao Uruguai, após se ver na situação.
“O que está acontecendo é catastrófico. Felizmente consegui vir para o Uruguai. A água mal entrou na minha casa, mas o bairro está todo alagado, ficamos sem luz, incomunicáveis. Consegui caminhar até a casa do Pavón, ficamos lá com o que tínhamos de comida. Foram duas noites até que um barco nos pegou […]”, revelou ele.
Infelizmente essa é a maior tragédia natural do estado do Rio Grande do Sul, que acabou deixando milhares de pessoas desabrigadas e perdendo tudo que conquistaram durante a vida.